quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Um ano diferente!

     Ao iniciarmos mais um ano, temos a oportunidade de refazer nossa vida. Mudar aquilo que devemos, continuar projetos já começados, levar adiante tudo aquilo que deu certo!
     Temos um ano inteiro para realizar nossos sonhos e projetos, analisar nosso conteúdo e usar todas as experiências já acumuladas durante nossas vidas! 
     Gosto de dizer aos meus filhos que devemos valorizar bastante nossos erros, pois com eles temos a oportunidade de realizar as coisas de outra forma, adquirindo experiências que nos fortalecerão no futuro e assim o crescimento nos chega de maneira concreta.
     Nossa vida deve ser pautada por nossos conceitos; algumas influências devem ser analisadas com bastante carinho pois muitas vezes nos são impostas por mídia, moda e outros fatores, nos massificando e tirando de nós a capacidade de ter autenticidade e de nos enxergarmos como realmente somos. Nos colocam como vitrines de moda e mídia.
      O que é realmente importante para mim? Faça sua análise com muito carinho; veja como você realmente é. O que gosta, como se sente mediante à moda, como seu cabelo se comporta, como seu corpo se mostra e tudo mais. 
     Ao se ver, pense muito em você! Pense bastante sobre sua personalidade, seus valores e de como gosta de viver!
     Não estou dizendo que seus cabelos cacheados só poderão ser usados deste modo, mas sim como fica melhor em você. A parte mais complicada é exatamente saber se o que estamos usando ou fazendo é o que nos realça ou que nos faz bem.
      Nossa personalidade nos define, nos faz quem realmente somos. 
      Nosso tipo de rosto, corpo e cabelos são definidos por vários fatores, dentre eles a hereditariedade. 
      Devemos respeitar estes caracteres pois, são nossos!
      Vejo que muitas pessoas se transformam a qualquer preço, e isto na maioria das vezes não nos realça, mas sim nos ofusca!
     Então o que fazer?
     Bom, respeitar nosso corpo, cabelo e pele não significa que não podemos tratar. Isto sim é uma aberração! Coloquemos os pingos nos "is": tratar o cabelo cacheado dá muito mais trabalho que um cabelo liso. É preciso hidratá-lo, cortá-lo de maneira adequada. Ou seja, cada um é um. Não podemos ver tudo em bloco.
     Quanto ao corpo, hidratar, cuidar da flacidez, celulite e tudo mais é o ideal; mas querer trocar a estrutura do corpo através de dietas, cirurgias e outras coisas é que é uma agressão!
     Vamos, então, de uma vez por todas, colocar tudo em seu lugar: se tratarmos nosso corpo de acordo com nossa estrutura e saúde estaremos realizando o certo, e assim trazendo saúde e vigor à nossa vida!
     O IMC (índice de massa corporal) deve ser verificado com frequência! Cuidar do peso, da hidratação, da nutrição, do vigor (exercícios físicos), da pele e dos cabelos é tarefa diária que nos trará anos de vida muito mais saudáveis !!!
     Feliz Ano Novo!

      










Nenhum comentário:

Postar um comentário